Notícia

1 de novembro de 2012 - 11:45 - Notícias

CONAMP se reúne com parlamentares

Notícia da Hora
Brasília, 31 de outubro de 2012.
 
     
 
CONAMP se reúne com parlamentares

  

 

 

 

Os presidentes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., e da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Nedens Ulisses Vieira, se reuniram, nesta quarta-feira (31), com deputados e senadores. O objetivo foi para tratar de propostas legislativas de interesse do MP.

 

Os Projetos de Lei nº 7.749/10, 2.197/11 e 4.360/12, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), tratam dos subsídios dos Ministros do STF, e nº 7.753/10, 2198/11 e 4358/12, de autoria da Procuradoria-Geral da República (PGR), que dispõe sobre os subsídios do PGR, foram discutidos com os relatores dos projetos, o deputado Antônio Andrade (PMDB/MG) e o deputado Aelton Freitas (PR/MG), respectivamente. Os deputados afirmaram que estão empenhados para solucionar os problemas da previsão orçamentária para 2013.

 

Na reunião com o deputado Cláudio Puty (PT/PA), relator de receitas da proposta orçamentária de 2013, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), foi informado que a previsão de receitas para o aumento das categorias do Ministério Público e da Magistratura é de 15,8%, ficando dentro do índice projetado pelo Governo. O relatório será analisado pela CMO.

 

Outro parlamentar visitado foi o senador Romero Jucá (PMDB/RR), relator geral do Orçamento. O senador confirmou o índice proposto pelo Governo e o apoio quanto ao aumento salarial, firmando parceria na busca de soluções e concentração de esforços para a alteração dos índices para o próximo ano. Jucá ressaltou a importância das categorias e as justas reivindicações.

 

Os presidentes das entidades também se reuniram com o deputado Vieira da Cunha (PDT/RS) para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 37 de 2011, conhecida como PEC da IMPUNIDADE, em tramitação na Câmara dos Deputados.

 

De autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), a proposta acrescenta um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, para estabelecer que a apuração das infrações penais será competência privativa das polícias federal e civil. Atualmente, por determinação constitucional, o Ministério Público e outras instituições também exercem, em casos específicos, a atividade de investigação criminal.

 

Para incluir a imagem clique e arraste

Reunião com o senador Romero Jucá

 

Para incluir a imagem clique e arraste

Relatores dos Pls dos Subsídiosrecebem presidentes da CONAMP e da AMMP 

  

Para incluir a imagem clique e arraste 

Presidente da CONAMP (esq.), deputado Vieira da Cunha e presidente da AMMP

 

 

 
Esta é uma publicação da CONAMP.

SHS Q.6, conj.A – Complexo Brasil 21, bl.A, sala 306 | Telefax: 61.3314-1353
Brasília DF | CEP: 70.322-915 | imprensa@conamp.org.br | www.conamp.org.br

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!