Notícia

20 de outubro de 2011 - 18:16 - Notícias

Conamp fará moção de apoio a Ampeb sobre caso do fórum de Sussurana

A Conamp aprovou ontem, quarta, 19 uma moção de apoio à Ampeb em relação ao caso do fórum criminal de Sussuarana, em Salvador. A decisão foi resultado da XVII Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), realizada no Hotel Tryp Brasil 21, em Brasília, onde a presidente e o vice-presidente da Ampeb, Norma Cavalcanti e Alexandre Cruz, respectivamente, estiveram presentes.

 As práticas que vem acontecendo no novo Fórum de Sussuarana e que vêm desagradando os promotores de Justiça que atuam no local fizeram parte da pauta das discussões. De acordo com o vice-presidente da Ampeb, Alexandre Cruz, os presidentes das demais associações presentes manifestaram indignação à situação e aprovaram a moção de apoio, que será encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à presidência do Tribunal de Justiça (TJ) e ao procurador-geral de Justiça da Bahia.

Outros temas também foram debatidos. Foi decidido, por exemplo, que a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) vai elaborar nota técnica sobre a proposta de resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), apresentada pelo conselheiro Mario Bonsaglia, que regulamenta a observância do direito à informação e ao princípio da publicidade pelos Ministérios Públicos dos estados e União.

Outro momento de destaque foi a apresentação sobre a previdência associativa da Jusprev oferecida aos membros do MP – sistema de previdência privada desenvolvido especificamente para atender promotores, procuradores e familiares. Outros pleitos em benefício da categoria também foram discutidos.

Em reconhecimento aos serviços prestados ao Ministério Público, o ex-presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Carlos Alberto Cantarutti, foi homenageado

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!