Notícia

24 de março de 2023 - 19:40 - Outras Notícias

CONAMP e APMP repudiam atos contra a vida de membros do MP

Divulgação

NOTA PÚBLICA

A ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO – APMP/SP e a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO – CONAMP, entidades de classe representativas de membros do Ministério Público, vem a público repudiar qualquer ato ou planejamento com objetivo de realizar atentado em face de agentes do Estado e notadamente contra membros do Ministério Público.

A agressão ou ameaça praticada contra um membro do Ministério Público afronta o profissional que exerce o seu múnus buscando a justiça, a sociedade destinatária de seus préstimos e o próprio Estado Democrático de Direito.

O Promotor de Justiça Lincoln Gakiya vem cumprindo seu dever funcional de maneira irrepreensível, e por isso conta com total apoio do Ministério Público brasileiro e das entidades classistas.

Cumpre asseverar, ainda, que o Promotor de Justiça Lincoln Gakiya em momento algum deu entrevista ao site Diário do Centro do Mundo ou fez afirmação que justificasse a matéria intitulada “Promotor caçado pelo PCC culpa Moro por colocar sua vida em risco e acusa-o de ‘mentir’”, publicada no ultimo dia 22/03, cujo teor é absolutamente inverídico.

A APMP/SP e a CONAMP esperam que as autoridades competentes sigam adotando medidas urgentes no sentido de resguardar a integridade física e a vida dos membros do Ministério Público e demais agentes estatais expostos a situações de risco em razão do cargo.

 

Paulo Penteado Teixeira Júnior
Presidente da APMP/SP

Manoel Murrieta
Presidente da CONAMP

Confira a versão em PDF

 

Fonte: CONAMP

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!