2 de abril de 2020 - 14:47 - Em destaque Notícias

COMUNICADO – Ações da SulAmérica em tempos de pandemia da Covid-19

A Sul América está fornecendo diversas informações aos seus segurados a respeito da pandemia do Coronavírus. Em casos de dúvidas ou sintomas, os associados devem manter contato com a Central Exclusiva do Coronavírus através do telefone 0800 591 0845 ou pelo whatsapp (11) 3004-9723, além de utilizar ou APP na funcionalidade médico na tela, que permite realizar uma avaliação de saúde com profissional qualificado, que irá prestar todas orientações e cuidados a serem seguidos pelo segurado.

É imprescindível permanecer atento aos sintomas e caso os sintomas respiratórios estejam avançados, deve-se procurar hospital/pronto socorro referenciados. Veja abaixo relação de hospitais habilitados para realização do teste de detecção do Covid-19, na Bahia:

• Alagoinhas – Hospital das Clínicas de Alagoinhas;
  • Camaçari – Clínica Santa Helena;
  • Candeias – Centro de Medicina Humana;
  • Dias D’Avila – Promater;
  • Feira de Santana – EMEC;
  • Salvador – Hospital Aliança e Hospital Santa Izabel;
  • Senhor do Bonfim – Hospital e Maternidade Dr Paulo Hilarião;
  • Vitória da Conquista – IBR e Hospital São Vicente;

O exame SARS-COV-2 (Coronavírus COVID-19) – Pesquisa por RT – PCR, foi incluído ao ROL de procedimento da ANS. A cobertura é para todas as categorias (básico, especial e executivo), mas o exame é para coleta apenas em Pronto Socorro/Hospitais e Pacientes Internados. Tentando evitar um colapso no sistema de saúde, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios para realização do referido exame, que estão sendo seguidos pelas unidades hospitalares. Considerando isso, somente os pacientes com sintomas respiratórios avançados são encaminhados para a realização do exame e, em casos mais graves, permanecem internados, sendo coberto o tratamento do segurado dentro da unidade hospitalar. De acordo com a evolução e novas demandas, os critérios podem ser alterados a qualquer momento.

Informamos que os demais hospitais e pronto socorros da rede permanecem recebendo os segurados para atendimentos de urgências/emergências.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!