O documento que dispõe das regras, normas, direitos e deveres da entidade deverá ser atualizado até junho
Nesta quarta, 16 de abril, a comissão formada pela Ampeb com o propósito de revisar, modificar e atualizar o regimento interno da entidade dará continuidade à análise das proposições recebidas dos associados. O encontro acontece às 8h, na sede da associação, no Jardim Baiano. Outros dois estão previstos para ocorrer nos dias 25 de abril e 2 de maio. A meta é que o novo texto esteja pronto até junho.
Visando atender às solicitações recebidas dos membros do MP baiano, a diretoria da Ampeb instituiu esta comissão, composta pelos promotores Eny Magalhães Silva, Iraildes Trindade Rocha, Jader Santos Alves e Eugênio Fonseca Miranda. A coordenação é do vice-presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz.
De acordo com Cruz, o estatuto permanecia sem atualizações desde a sua vigoração, em 1993. “Nossa intenção é que possamos entregar à entidade um estatuto mais condizente com o nosso tempo”. As sugestões dos associados foram recebidas através de e-mail até o último dia 9.
O Estatuto da Ampeb discorre sobre a composição e fidelidade da entidade, determinando regras, direitos e deveres aos associados, bem como os rigores das assembleias e sucessões diretórias.