O procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, foi agraciado nesta segunda-feira (2) com a Comenda Dois de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A homenagem foi uma proposição do deputado estadual Vitor Azevedo (PL) e foi acolhida, por unanimidade, pelos integrantes da Casa.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, amigos e familiares do homenageado. O presidente da AMPEB, Marcelo Miranda, e os diretores da associação Ana Paula Limoeiro, Lucas Santana, Marly Barreto e Renata Bandeira prestigiaram a solenidade.
“Receber essa honraria das mãos de tão ilustre membro desta casa legislativa, histórica, é um privilégio que engrandece ainda mais este momento único. É, portanto, com o coração repleto de gratidão que recebo a Comenda Dois de Julho, cuja simbologia vai além do reconhecimento individual. Este é o instante que ultrapassa a minha trajetória pessoal e me une, de forma ainda mais profunda, à história e à essência do povo baiano”, afirmou Maia.
O presidente da AMPEB, por sua vez, ressaltou a ilibada trajetória do PGJ e “o orgulho para todos nós do Ministério Público baiano vermos nosso colega recebendo uma honraria muito merecida”.