Notícia

4 de outubro de 2019 - 14:58 - Em destaque Notícias

Cerimônia de colocação da foto da ex-presidente foi realizada nesta sexta-feira (04/10)

Ocorreu no final da manhã de hoje (04/10), na sede da Ampeb, a cerimônia de colocação da foto da ex-presidente Janina Schuenck na galeria de ex-presidentes. A promotora de Justiça ficou à frente da entidade classista por quatro anos, nos biênios 2015/2017 e 2017/2019. Promovido pela atual diretoria, o evento contou com a participação de muitos associados, diretores e funcionários da entidade classista, ex-presidentes e convidados.

O presidente da Ampeb, Adriano Assis, fez uma saudação especial aos ex-presidentes, destacando a importância de resgatar a história da Associação. Afirmou que um dos maiores prazeres que tem como presidente é receber as pessoas que já passaram pela carreira, os aposentados, em particular os que presidiram a entidade. “Eu me dou conta de como nós sabemos, muitas vezes, pouco sobre o que é a nossa entidade de classe, do tijolo que cada um colocou aqui e que merece todo nosso reconhecimento”, declarou. Na cerimônia, como forma de homenagear e representar toda a história da Ampeb, ele pediu aos presentes uma salva de palmas ao ex-presidente vivo mais antigo, Arnaldo Novis, que também participou da colocação da foto.

Entre os ex-presidentes também estiveram presentes Norma Cavalcanti, Alexandre Cruz, o desembargador Lidivaldo Brito, Juarez Mascarenhas, José Marinho das Neves, Leonor Salgado Atanázio e José Gomes Brito.

E

m relação à homenageada, Adriano salientou o profícuo trabalho realizado por Janina e diretoria nos quatro anos. “A gente sente todo o esforço que foi feito e não só do ponto de vista material, mas acho que Janina encarnou e encarna, nas suas entranhas, esse sentimento do que é ser Ministério Público. Sempre aguerrida, sempre preocupada com todas as questões. É um exemplo para todos nós”, ressaltou.

Muito emocionada, Janina Schuenck, disse que poderia resumir esse momento em uma palavra: gratidão. “Sou grata a Deus pela oportunidade, grata à AMPEB por tudo o que nos proporcionou. Pelos ensinamentos, pelo amadurecimento, pela resistência e pelas gratas surpresas, em especial, pela minha família, que gostaria que estivesse aqui”, declarou.

A ex-presidente citou os desafios enfrentados, a atuação com destemor e independência e a necessidade da firmeza, do respeito, diálogo sem perder a essência. “Como instituição politicamente relevante e socialmente atuante, o diálogo é peça fundamental à atuação do Ministério Público, sem, jamais, se afastar dos seus princípios garantidos pela Constituição”, disse.

O evento contou com a presença do vice-presidente da Ampeb, Tiago Quadros, além dos diretores Audo da Silva Rodrigues (secretário-geral), Lucy Mary Freitas Conceição Thomas (diretora administrativa), Márcia Munique Andrade de Oliveira (diretora financeira) e Rita Márcia Leite Santos (diretora sociocultural).

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!