O presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, juntamente com o assessor jurídico da associação, advogado Manoel Pinto, estão em Brasília nesta terça-feira, 4, para tratar de assuntos de interesse dos associados. Pela manhã, os representantes da instituição estiveram no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em audiência com a desembargadora Ângela Catalão, relatora do processo da URV Eleitoral da 11ª Vara Federal. O objetivo do encontro foi defender a celeridade no julgamento do pleito de várias turmas que ingressaram no MP antes do ano 2000.
No último dia 29, os baianos estiveram no local reunidos com os juízes federais Cleberson Rocha e Cláudia Tourinho Scarpa, relatores substitutos de processos que tramitam no TRF1. Na oportunidade, também defenderam uma maior rapidez nos julgamentos da cobrança da URV Eleitoral dos promotores de Justiça que ingressaram no MP baiano em 2000.
Em tempo, conforme a assessoria jurídica da Ampeb, após terem passado pelas 4ª, 11ª e 13ª varas federais, os processos referentes à URV Eleitoral estão atualmente em fase recursal, aguardando decisão do tribunal.
CNMP – Ainda em Brasília, aproveitando a oportunidade, o presidente e o advogado da Ampeb, uniram-se à presidente eleita da Conamp, Norma Cavalcanti, em visita de cortesia ao Conselho Nacional do Ministério Público. A comitiva foi recebida pelos conselheiros Marcelo Ferra e Alessandro Tramuja.