Notícia

9 de maio de 2013 - 18:18 - Notícias

Candidatos à presidência da Ampeb debatem propostas e ideias sobre a gestão da entidade

Os promotores de Justiça Alexandre Soares Cruz e Pedro Maia Souza Marques, candidatos à presidência da Ampeb, encerraram agora a pouco o debate promovido pela entidade para escolha dos que vão compor a diretoria da associação no biênio 2013/2015.

Seguindo o regimento definido pelos próprios concorrentes em comum acordo, o debate começou com uma exposição das principais ideias dos dois. Depois, houve uma sequência de perguntas entre eles. Os assuntos questionados foram: a reforma do estatuto da Ampeb, o patrimônio líquido da gestão atual, o plano de saúde, o diálogo e a interlocução com MP e outras instituições, mecanismos de merecimento, conflitos de interesses entre associados, a questão do IR sobre a URV e a Casa do Promotor.

Mediado pelo promotor de Justiça Carlos Artur dos Santos Pires, o debate abriu para questionamentos da plateia no 3º bloco. Os assuntos colocados pelos presentes foram a autorização de auxílio sem critérios estipulados, o plantão judiciário, interiorização dos serviços e a Casa do Promotor. No final, cada um teve 6 minutos para colocações finais.

O processo eleitoral está sendo coordenado pela comissão eleitoral presidida pela procuradora de Justiça Sheilla Maria da Graça Coitinho das Neves e composta ainda pelos promotores Patrícia Kathy A. Medrado A. Mendes e  Raimundo Nonato Santana Moinhos.

A eleição será amanhã, sexta, 10, das 8h às 17h, na sede da Ampeb. O ganhador vai substituir a promotora Norma Cavalcanti, que, atualmente, também é presidente em exercício da Conamp. A posse da nova diretoria e conselhos consultivo e fiscal deve acontecer em junho.

DSC_0002DSC_0015DSC_0025

 

 

 

 

Texto: Carla Ferreira – Ascom/Ampeb. Fotos: Enos Ribeiro

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!