Os sete candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2012/2014 devem apresentar suas propostas para o Ministério Público da Bahia na sexta-feira, 24, para procuradores e promotores de Justiça que atuam no Estado. Isto será possível por conta do debate organizado pela Ampeb, que convidou todos os concorrentes. O evento acontecerá no auditório Afonso Garcia Tinoco, situado na sede do MP no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 13h30.
Composto por quatro blocos, o debate será mediado pelo promotor de Justiça e vice-presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz. As regras foram definidas em acordo com os candidatos em reunião convocada pela própria Ampeb e tiveram por base o regulamento estabelecido para o pleito anterior (2010-2012).
O primeiro bloco deverá ser aberto pelo mediador, quando será realizado o sorteio da ordem de manifestação dos candidatos, obedecendo um rodízio, de forma a proporcionar tratamento igual a todos, tanto na formulação das perguntas quanto nas respostas. Além de se posicionarem a cerca do que acharem conveniente, os candidatos responderão perguntas feitas pela presidência da Ampeb, pelos concorrentes e pelos membros da associação. Leia o regulamento na íntegra.
As eleições ocorrerão no dia 27 de fevereiro, das 9h às 17h, quando os associados escolherão os nomes que vão integrar a lista tríplice a ser enviada ao governador Jacques Wagner. Os candidatos ao pleito são: Antônio Sérgio dos Anjos Mendes, Edmundo Reis Silva Filho, Gilberto Costa de Amorim Júnior, Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira, Millen Castro Medeiros de Moura, Paulo Gomes Júnior, Wellington César Lima e Silva. (ordem alfabética)