Notícia

14 de agosto de 2012 - 10:57 - Notícias

Campanha nacional contra PEC da Impunidade será lançada

 

Uma campanha com o slogan “Brasil contra a impunidade: não à Pec 37” foi uma das iniciativas aprovadas na última reunião da comissão especial mista formada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pelo Conselho Nacional do Procuradores Gerais (CNPG), realizada no dia 25 de julho, em Brasília-DF.

Para reforçar a campanha, as entidades vão buscar adesão e depoimentos de personalidades do meio artístico, comunicadores e de outros setores, a fim de sensibilizar a sociedade contra a proposta em tramitação no parlamento que prevê a exclusividade das polícias federal e civil na condução das investigações criminais, direito garantido pela Constituição ao Ministério Público e outras instituições, em casos especiais. Uma empresa especializada também já foi acionada para a confecção de banners, cartazes, faixas, adesivos, anúncios e máscaras para as redes sociais.

Foto: Ascom/Conamp

Além da presença da presidente da Ampeb e vice-presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, a reunião contou com a presença do presidente da Conamp, César Bechara Mattar Jr, do 2º vice-presidente da entidade, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto (RS), e dos presidentes das Associações do MP de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda e de Santa Catarina, Andrey Cunha Amorim. Pelo CNPG, compareceram os procuradores-gerais do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto; de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho; e do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga.

Um dia nacional de mobilização também está previsto para acontecer, em consonância com o ritmo da PEC 37 no Parlamento e deverá reunir em ato público, membros do MP de todo o país. Novas audiências públicas por todo Brasil também serão marcadas de acordo com o andamento da proposta.

 

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!