Notícia

3 de junho de 2022 - 17:42 - Em destaque Notícias

Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas concede título à promotora de Justiça baiana

Reprodução/ Arquivo pessoal

A promotora de Justiça do MP-BA Ana Paula Canna Brasil Motta recebeu o Título de Cidadã Laurofreitense da Câmara Municipal de Vereadores de Lauro de Freitas, na quinta-feira (2). A solenidade ocorreu no Auditório da OAB-BA, localizado no município.

A homenagem foi proposta pela vereadora Luciana Tavares e aprovada por unanimidade pelos edis, que reconheceram a ‘atuação da Excelentíssima Senhora em Lauro de Freitas no âmbito da defesa de direitos da criança, do adolescente, do idoso, da mulher, da pessoa com deficiência, da família, na saúde pública, na assistência social, da proteção e preservação do meio ambiente, na atuação dos conselhos de políticas públicas e defesa de direitos, no combate ao racismo, à intolerância religiosa, à evasão escolar dentre outras’.

“Me sinto muito honrada com esse título porque representa o reconhecimento do papel do promotor de Justiça e da importância do Ministério Público, instituição comprometida com a Justiça e com a defesa da democracia. Vejo também como uma homenagem ao MP-BA. Ter esse reconhecimento da população é muito importante”, frisou a promotora.

Ana Paula nasceu em Salvador e comemora, em 2022, 29 anos de Ministério Público, sendo 19 deles como promotora de Justiça em Lauro de Freitas. Ela já passou pelas comarcas de Jitaúna, Itagi, Santa Teresinha, Elísio Medrado, Itatim, Terra Nova e Pojuca.

A associada da Ampeb salientou que, mesmo após quase 30 anos atuando no Ministério Público, continua com o mesmo entusiasmo de quando iniciou na carreira. “Nosso trabalho é muito prazeroso, temos a possibilidade de ajudar os outros e ver nossos esforços dando frutos. Isto nos dá mais ânimo para continuar, é muito gratificante”, acrescentou Ana Paula.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!