Palestra que encerra programa debate o crime organizado. (Na foto: mesa de abertura)
O total de 24 promotores e procuradores de Justiça baianos está participando do XIX Congresso Nacional do Ministério Público, que encerra amanhã, sábado, 26, em Belém – PA, no Hangar Centro de Convenções e Feiras, onde acontece a plenária final do evento às 9h.
O promotor da Bahia, Waldemir Leão, apresentou ontem, quinta, 24, sua tese, intitulada “Incompetência do juizado especial criminal para julgamento de lesão corporal culposa decorrente de erro médico”.
A última palestra da programação está prevista para iniciar às 16h, sobre crime organizado. Haverá duas exposições: uma, de Alessandra Dino, sobre reflexos sociais do crime organizado e a posição da mulher nas organizações; outra, do procurador-geral de Justiça de Caltamissetta, Itália, Roberto Scarpinato, sobre economia criminal.
A Ampeb foi representada pela presidente, Norma Cavalcanti, além do vice-presidente da associação, Alexandre Soares Cruz, do diretor-administrativo Fernando Lins Soares, do diretor cultural, Tiago de Almeida Quadros e da diretora-secretária Silvana Brito Suarez.
*Créditos da foto: Ascom Congresso e Ascom MPE