Notícia

16 de julho de 2023 - 14:48 - Em destaque Notícias

Associados se unem para superar limites na corrida de rua Circuito das Estações

O domingo (16) foi de estreia para o promotor de Justiça Gustavo Pereira. Pela primeira vez, ele participou da corrida de rua Circuito das Estações e concluiu os 5km em 40 minutos e 28 segundos. O associado da AMPEB competiu ao lado de diversos colegas do MP-BA, que superaram seus limites e enfrentaram percursos de 5km, 10km e 15km por meio do incentivo da associação.

“É uma experiência incrível e um momento para reunir a galera do Ministério Público. Essa iniciativa agrega à instituição e une os associados e as famílias dos promotores e procuradores de Justiça. Assim como o futebol, todo esporte só agrega. Virei fã das competições e vou treinar e me esforçar para fazer percursos ainda mais longos nas próximas edições”, avaliou Pereira.

Ao lado da filha, a promotora Carla Barreto também marcou presença no evento e concluiu os 5km em família. “Encontrei várias pessoas conhecidas que há muito tempo não via. Foi uma motivação extra ter a presença dos colegas e, se fosse sozinha, minha filha não viria. Para se preparar para a prova, ela acabou treinando um pouquinho durante a semana, então já é uma atividade física a mais”, afirmou a associada.

O diretor de Esportes da AMPEB, Lucas Santana, disse que a participação da entidade no evento já é algo consolidado desde a gestão anterior e a ideia é ampliar e agregar cada vez mais associados. “Também estamos planejando outros eventos, dentro das possibilidades da associação, para tentar integrar colegas de outros perfis, tanto de faixa etária quanto de gênero, nessa perspectiva esportiva, pois o que vemos é o congraçamento, a união e a troca de experiências para além do trabalho quando nos encontramos nessas iniciativas”, adiantou Santana.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!