Na última sexta-feira (12), a Ampeb promoveu uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir com os associados as propostas de alteração do estatuto da entidade. A diretoria suscitou a possibilidade de realizar a votação, de forma híbrida, para as eleições associativas, ou seja, votação eletrônica e, subsidiariamente, com cédulas e cartas, assim como a exclusão de voto por carta após as eleições de 2023.
Além disso, a criação de duas novas diretorias também foi colocada sob votação, sendo elas: Diretoria de Aposentados e Pensionistas e Diretoria Jurídica e de Prerrogativas Institucionais. Outro ponto discutido na assembleia foi a alteração das competências do vice-presidente, que passa a ter um papel ativo na comunicação com a classe e com a sociedade.
Como não foi atingido o quórum para deliberação da pauta, a Assembleia está mantida em estado de permanência pelo prazo de 30 dias e os associados podem votar nos itens sugeridos tanto por e-mail (assembleiageral@ampeb.org.br ), quanto pelas enquetes, disponíveis no site e no aplicativo.
É importante destacar que os associados devem votar em cada um dos cinco questionamentos, os quais são:
1) Você concorda com a realização de votação, de forma híbrida, para as eleições da AMPEB (votação eletrônica e, subsidiariamente, com cédulas e cartas)?
2) Você concorda com a exclusão de voto por carta a após eleições de 2023?
3) Você concorda com a criação da Diretoria de Aposentados e Pensionistas?
4) Você concorda com a criação da Diretoria Jurídica e de Prerrogativas Institucionais?
5) Você concorda com as alterações das competências do vice-presidente?
Veja o material apresentado pela diretoria com as sugestões de mudança: clique aqui!