Notícia

15 de dezembro de 2022 - 14:42 - Em destaque Notícias

Associados das turmas de 2021 e 2022 participam de encontro na AMPEB: ‘integração perceptível só de olhar’

Membros do Ministério Público, que ingressaram na instituição em 2021 e 2022, se reuniram na noite desta quarta-feira (14) para conhecer as instalações da AMPEB e receber as boas-vindas da Diretoria da associação, já que a pandemia da Covid-19 não permitiu que o encontro ocorresse antes.

A promotora de Justiça Luana Triches, que entrou no MP-BA em 2021 e está atuando em Luís Eduardo Magalhães, elogiou a sede da associação e destacou que a integração entre os novos membros era “perceptível só de olhar”, detalhe observado durante o evento promovido pela entidade de classe.

O promotor de Justiça Victor Matias, da turma de 2022, pontuou que o encontro permitiu também a troca de ideias, de desabafos e de soluções entre os colegas, “informações que são caras para quem está entrando na instituição”. Ele está atuando em Correntina e substituindo em Cocos.

O presidente da AMPEB, Adriano Assis, destacou que a AMPEB é a “casa de cada associado” e o evento desta quarta-feira teve como objetivo permitir que os novos membros conhecessem um pouco mais o que é a entidade e tivessem um contato mais pessoal com alguns dos diretores.

“Estamos sempre de ouvidos abertos para as críticas, as demandas, e para os elogios também. Parte do nosso trabalho é lutar pelas nossas prerrogativas, pelos nossos direitos, para deixar vocês tranquilos para exercerem o trabalho de vocês com segurança, sem preocupação com eventuais agressões, eventuais desafios que são lançados para vocês, que na verdade são armadilhas. Contudo, quem vai estar ali na frente defendendo vocês é a associação, e isso nós fazemos com muito empenho e energia”, resumiu o presidente da AMPEB, Adriano Assis.

Além de diversos membros das novas turmas, marcaram presença no evento o vice-presidente da AMPEB, Marcelo Miranda, a diretora Sociocultural, Renata Bandeira, a diretora de Aposentados e Pensionistas, Célia Boaventura, além da procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, e do chefe de Gabinete do MP-BA, Pedro Maia.

 

Imagens: Humberto Filho

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!