De acordo com pesquisa de opinião aplicada pelo Serviço Social da Ampeb, dos 93 presentes no evento, 94% consideraram “excelente” o show da cantora Cláudia Cunha
Os aposentados e sócios-contribuintes que compareceram à confraternização em homenagem ao Dia do Idoso organizada pela Ampeb, no último dia 22 de setembro, no Café Teatro Rubi, do Sheraton Hotel da Bahia, aprovaram o formato do evento com foco na seara cultural. É o que indica a pesquisa de opinião aplicada pelo serviço social da associação. Dos 93 presentes no evento, 94% consideraram “excelente” o show da cantora Cláudia Cunha, em homenagem ao centenário do compositor Dorival Caymmi.
Em sua apresentação, Cláudia Cunha levou ao público boa parte do show “Caymmi é 100”, espetáculo que vem sendo apresentado desde o início do ano. De acordo a cantora, o show é dividido em três partes. A primeira fala das canções praieiras do compositor; a segunda é dedicada às mulheres, já cantadas e homenageadas por Caymmi; e a terceira e última parte, fala da Bahia e do jeito de ser do baiano.
“Na música brasileira, Caymmi talvez seja o compositor que tratou com mais carinho a mulher nas suas canções. Em tempos de letras ofensivas que diminuem a mulher, é mais um motivo para resgatarmos essas músicas”, explicou Cunha, durante o evento.
Para a assistente social e organizadora do encontro, Edenilza Peltier, o repertório foi um dos pontos chaves do formato deste ano. “Uma coisa que observei foi à nostalgia e a emoção das pessoas. Um repertório que trouxe lembranças de coisas vividas, de coisas que fizeram parte da vida delas”, explica ela, exemplificando a emoção de alguns dos presentes durante a música “Marina”, interpretada pela cantora. Além do pontuado na pesquisa, a parte cultural foi também elogiada pela sócia-contribuinte Aidil Silva Conceição. “Achei excelente o show, a voz de Cláudia. Muito bom mesmo!”
Ainda dos que responderam a pesquisa, 97% fizeram o elogio máximo ao “acolhimento da Ampeb” e 76% à “organização geral do evento”. Para Edenilza, a ideia é sempre melhorar, para que a cada ano se possa trazer mais momentos enriquecedores e prazerosos aos associados.
Além da música aconchegante e do menu preparado especialmente para a ocasião, o evento contou ainda com o sorteio de brindes, doados por meio de parceria com a Perini, Geo Center, Fernandez Cardillho e SulAmérica.
Veja abaixo algumas fotos do evento:
(Clique na imagem para ampliá-la)