AMPEB AMPEB

Notícias

06/10/2014 16:11 Notícias

Associados aprovam foco cultural em confraternização em homenagem ao Dia do Idoso

COMPARTILHE:

De acordo com pesquisa de opinião aplicada pelo Serviço Social da Ampeb, dos 93 presentes no evento, 94% consideraram “excelente” o show da cantora Cláudia Cunha

Os aposentados e sócios-contribuintes que compareceram à confraternização em homenagem ao Dia do Idoso organizada pela Ampeb, no último dia 22 de setembro, no Café Teatro Rubi, do Sheraton Hotel da Bahia, aprovaram o formato do evento com foco na seara cultural. É o que indica a pesquisa de opinião aplicada pelo serviço social da associação. Dos 93 presentes no evento, 94% consideraram “excelente” o show da cantora Cláudia Cunha, em homenagem ao centenário do compositor Dorival Caymmi.

Em sua apresentação, Cláudia Cunha levou ao público boa parte do show “Caymmi é 100”, espetáculo que vem sendo apresentado desde o início do ano. De acordo a cantora, o show é dividido em três partes. A primeira fala das canções praieiras do compositor; a segunda é dedicada às mulheres, já cantadas e homenageadas por Caymmi; e a terceira e última parte, fala da Bahia e do jeito de ser do baiano.

“Na música brasileira, Caymmi talvez seja o compositor que tratou com mais carinho a mulher nas suas canções. Em tempos de letras ofensivas que diminuem a mulher, é mais um motivo para resgatarmos essas músicas”, explicou Cunha, durante o evento.

Para a assistente social e organizadora do encontro, Edenilza Peltier, o repertório foi um dos pontos chaves do formato deste ano. “Uma coisa que observei foi à nostalgia e a emoção das pessoas. Um repertório que trouxe lembranças de coisas vividas, de coisas que fizeram parte da vida delas”, explica ela, exemplificando a emoção de alguns dos presentes durante a música “Marina”, interpretada pela cantora. Além do pontuado na pesquisa, a parte cultural foi também elogiada pela sócia-contribuinte Aidil Silva Conceição. “Achei excelente o show, a voz de Cláudia. Muito bom mesmo!”

Ainda dos que responderam a pesquisa, 97% fizeram o elogio máximo ao “acolhimento da Ampeb” e 76% à “organização geral do evento”. Para Edenilza, a ideia é sempre melhorar, para que a cada ano se possa trazer mais momentos enriquecedores e prazerosos aos associados.

Além da música aconchegante e do menu preparado especialmente para a ocasião, o evento contou ainda com o sorteio de brindes, doados por meio de parceria com a Perini, Geo Center, Fernandez Cardillho e SulAmérica.

            Veja abaixo algumas fotos do evento: 

(Clique na imagem para ampliá-la)

 IMG_6600 IMG_6601

IMG_6605 IMG_6606

 IMG_6608 IMG_6634

IMG_6640 IMG_6642

IMG_6649 IMG_6662

IMG_6612IMG_6713

6746 6749

6750 6751

6739 6705

6701 6697

6699 6693

6694 6657

6666 6655

 

 

 

 

 

 

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público