Notícia

3 de fevereiro de 2023 - 09:20 - Em destaque Notícias

Associado da AMPEB toma posse como corregedor-geral da SSP-BA

O promotor de Justiça aposentado Antônio Sérgio Mendes tomou posse como corregedor-geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), na terça-feira (31), e atuará em parceria com as corregedorias das polícias Civil e Militar, do Departamento de Polícia Técnica e do Corpo de Bombeiros. O associado da AMPEB afirmou que seu papel é buscar o fiel cumprimento das normas e das leis no âmbito interno das forças policiais baianas.

Mendes foi convidado pelo ex-corregedor-geral Nelson Pires para assumir o cargo, que tem como principais funções assessorar o secretário estadual da Segurança Pública, Marcelo Werner, e realizar o acompanhamento, o controle e a avaliação da regularidade e do funcionamento dos órgãos policiais integrantes da segurança pública estadual.

“É um imenso desafio, uma tarefa bastante árdua, mas existe uma estrutura de trabalho muito boa e uma equipe de trabalho já montada. O corregedor-geral anterior e atual chefe de gabinete da Secretaria, Dr. Nelson Pires, fez um trabalho formidável e a expectativa é a melhor possível. Estou animado e motivado para dar continuidade a esse bom trabalho que vinha sendo desenvolvido”, garantiu o novo corregedor-geral da SSP-BA.

Ele acrescentou que a Corregedoria conta com um setor específico para receber demandas da população. “A intenção da equipe atual de segurança é prestar o melhor serviço possível à sociedade baiana. Estamos aqui com algumas limitações de pessoal, como todos os estados têm, mas o esforço será contínuo e permanente para responder às demandas da sociedade”, completou o associado.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!