Notícia

13 de agosto de 2019 - 12:00 - Em destaque Notícias

Associado da Ampeb tem tese de doutorado aprovada

“A realização de um sonho que parecia que não iria ser alcançado, pois, dos doutorandos desse período, fui o mais maduro”, afirmou, rindo, Marco Antônio Chaves da Silva sobre a aprovação de sua tese de doutorado pela banca examinadora, na última sexta-feira (09/08).

Foram três anos de trabalho até a defesa pública da tese “A Responsabilização penal da pessoa jurídica e ação significativa”, na Sala de Congregação da UFBA. Neste tempo, o procurador de Justiça e ex-corregedor geral do MP-BA fez uma instância investigativa na Universidade de Valência, na Espanha, entre setembro e outubro de 2018.

Entre os desafios enfrentados, Marco destacou a difícil tarefa de conciliar a profissão de professor na UCSAL, sua atuação como corregedor-geral e também como procurador de Justiça. “Ficava difícil encontrar tempo para desenvolver os estudos”, declarou.

Com a tese aprovada nas vésperas do Dia dos Pais, o associado conseguiu reunir os três filhos em um momento tão importante. “Eles estudam ou estudaram na UFBA e a caçula chegou do intercâmbio em Colônia, na Alemanha, na véspera. Foi o melhor presente que eu poderia ter”, contou orgulhoso.

O presidente da Ampeb, Adriano Assis, também esteve presente na defesa da tese para prestigiar o associado.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!