Notícia

5 de dezembro de 2022 - 13:05 - Em destaque Outras Notícias

Associada Cleonice Lima é eleita presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais

Divulgação: Rodrigo Tagliaro e Ascom MP-MG

A corregedora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Cleonice Lima, foi eleita presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU). A procuradora de Justiça ficará à frente do colegiado até 2023.

A eleição ocorreu na quinta-feira (1), durante a 130ª Reunião do Conselho, realizada em Belo Horizonte, na sede do Ministério Público de Minas Gerais.

De acordo com o MP-BA, a nova diretoria eleita é composta também pelos corregedores Álvaro Pereira (Acre), como vice-presidente; Gustavo Modenesi Martins da Cunha (Espírito Santo), como 2º vice-presidente; e Álvaro Gadelha Campos (Paraíba), como secretário.

O colegiado tem como principais atribuições contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público; incentivar a integração das Corregedorias Gerais do Ministérios Público dos Estados e da União e promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas.

O presidente da AMPEB, Adriano Assis, parabenizou a corregedora-geral pela vitória na eleição e destacou que a colega possui competência e comprometimento com o MP e com a sociedade, além de desenvolver um excelente trabalho no parquet baiano, qualidades essenciais para conduzir um colegiado de tamanha importância.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!