Notícia

13 de junho de 2022 - 14:36 - Em destaque Outras Notícias

Arraiá da Ampeb promove reencontro de associados após dois anos de restrições impostas pela Covid-19

Ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba, os associados da Ampeb se reencontraram, no último sábado (11) na festa junina promovida pela associação, após dois anos de restrições causadas pela Covid-19. A alegria tomou conta do bar Pra Começar, na Pituba, e, além do xote, do xaxado e do baião, não faltaram comidas e bebidas típicas para deixar os convidados no clima do São João.

A promotora de Justiça aposentada Jandira Góes classificou a festa como “espetacular”. “É um prazer muito grande reencontrar os colegas, apreciar essa festa de confraternização, de amizade, de irmandade do nosso Ministério Público, da nossa Ampeb, a nossa associação que representa muito bem a classe. Eu sou Ampeb de carteirinha e de coração”, acrescentou Jandira.

O promotor de Justiça substituto Iranildo Lima, recém-chegado ao MP-BA, afirmou que aproveitou a festa para conhecer os colegas de classe. “Essa oportunidade de ter a festa de São João durante o curso de formação é um acolhimento a mais. Não seria necessário pelo acolhimento que já temos no dia a dia na Associação quando precisamos, mas uma festa vem sempre a brindar ainda mais a nossa chegada. Começamos no curso de formação e, pela carga horária passada, nós ficamos o dia preso na sala de aula. Então, aproveitamos o momento da festa também para conhecer muitos colegas […] Venho de outros órgãos públicos e não só o povo baiano, mas o MP da Bahia tem um acolhimento e um carinho especial com todo mundo que chega nele”, elogiou Lima.

O promotor de Justiça Thiago Fonseca, que atua em Santo Antônio de Jesus, aproveitou as apresentações do trio nordestino Tudo Vira Xote e da banda Flor de Milho para dançar forró com a esposa Manuela Marques Fonseca. Assim como os colegas, ele destacou que a festa foi um momento de muita satisfação por proporcionar um reencontro tão esperado dos membros do MP-BA.

A diretora Sociocultural da associação, Renata Bandeira, disse que o comparecimento em massa dos associados no Arraiá da Ampeb foi uma surpresa muito agradável e coroou todo o esforço empregado para que o evento fosse um sucesso.

“Caprichamos ao máximo, fizemos o que era possível nesse momento que ainda requer cuidados contra a Covid-19, mas acredito que atendemos ao desejo dos associados de se reencontrarem para momentos de congraçamento, de confraternização. O São João é uma data muito especial para a gente aqui na Bahia e não poderia ser diferente para a nossa Ampeb. Então, foi um momento muito especial e estamos muito felizes com o resultado dessa nossa retomada de eventos sociais”, pontuou a diretora da Ampeb.

Fotos: Humberto Filho

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!