O presidente da Associação do Ministério Público da Bahia, Alexandre Soares Cruz, se reuniu na tarde de ontem, 15, com representantes da SulAmérica para discutir sobre o reajuste financeiro do seguro de saúde dos associados da Ampeb. Conforme previsão contratual, o reajuste financeiro do prêmio acontece anualmente no mês de julho.
Durante a reunião, Cruz solicitou à SulAmérica que o percentual do reajuste financeiro de 14,69%, pontuado pela seguradora, fosse revisto, para que este não supere o patamar de 10%, mantendo-se em 6,16% o percentual de reajuste do reembolso. O presidente justificou o pedido salientando que a Ampeb tem investido em ações voltadas à redução de sinistralidade através da oferta gratuita de atendimentos de fisioterapia, odontologia e psicologia aos associados, além da realização de eventos direcionados à conscientização para o bom uso do plano de saúde. Outro ponto importante levantado por ele, é que a sinistralidade média dos últimos 12 meses da apólice restringiu-se ao patamar de 72%, abaixo do limite de 75% considerado razoável e bem abaixo dos 82% de sinistralidade média indicados em balanço da SulAmérica.
O plano de saúde ficou de analisar a contraproposta da Ampeb e dar retorno, porém, Cruz se mostrou otimista com relação ao pleito solicitado. “A Ampeb acredita ter mantido seu papel na medida em que o reajuste do prêmio de nossa apólice deve ficar abaixo do praticado no mercado geral”, destacou o presidente, que ressaltou que o reajuste de 14,69% já aplicado esse mês deverá reembolsado no próximo mês.
Desde o mês de junho a associação vem mantendo contato com a SulAmérica para solucionar questões envolvendo o plano de saúde. Uma assembleia para deixar os associados a par da situação também já foi realizada neste período. Acompanhe aqui toda a movimentação da Ampeb e SulAmérica sobre o reajuste financeiro do seguro saúde. Os ofícios devem ser acessados através de login e senha.