AMPEB AMPEB

Notícias

13/06/2014 12:51 Notícias

Ampeb solicita informações sobre nova regulamentação do plantão na capital

COMPARTILHE:

A Ampeb solicitou à Procuradoria-Geral de Justiça informações sobre o andamento de providências da instituição para implementar uma nova regulamentação do plantão dos membros do Ministério Público na capital que contemple a compensação pelos dias trabalhados, a definição de critérios objetivos para a formulação da escala e ampla antecedência de publicação destes plantões. O ofício foi recebido pelo setor de protocolo do MP nesta quinta-feira, 12 de junho.

No ofício, o presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, pontua que passado alguns meses desde a sugestão de textos de novos atos normativos para a disciplina do plantão no interior e na capital feito pela associação e, posteriormente, da instituição do ato normativo n° 004/2014 pela PGJ, em abril, ainda não foi editado ato para disciplina no plantão na capital, permanecendo os membros do MP desta comarca sem direito à compensação pelo exercício da atividade.

Além disso, Cruz menciona ainda que associados da capital têm apontado a inconsistência de critérios para a elaboração da escala de plantão. “De fato, não se sabe ao certo, atualmente, como são formuladas as escalas de plantão, qual o critério adotado para a definição do plantonista em cada data, especialmente em feriados”, ressaltou o presidente.

Em tempo, o ato normativo n°004/2014, editado pela PGJ, acolheu grande parte da sugestão da Ampeb, fruto da comissão de trabalho formada pela associação.

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público