Notícia

15 de março de 2013 - 12:08 - Notícias

Ampeb saúda associados na solenidade de abertura do XI Congresso

destaque

Parlamentar fala sobre imagem do MP no congresso nacional em conferência magna

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inigualáveis e pessoas incomparáveis”. Com esta citação de Fernando Pessoa, a presidente da Ampeb, Norma Cavalcanti, cumprimentou todos os procuradores e promotores de Justiça presentes ao XI Congresso Nacional do Ministério Público do Estado da Bahia ontem, quinta, 14, durante a solenidade de abertura do evento, no Hotel Eco Resort Trivoli, em Praia do Forte.

A mesa solene foi composta ainda pelo deputado Vieira da Cunha, pelo procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington Cesar Lima e Silva, pelo corregedor-geral, Franklin Ourives Dias da Silva, pelo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, Oswaldo Trigueiros, pelo conselheiro eleito do Conselho Nacional do MP e procurador-geral do Mato Grosso, Marcelo Ferra, e pelo conselheiro do CNMP, Alessandro Tramujas.

A presidente da Ampeb, que também é presidente em exercício da Conamp, apresentou a programação do evento, relembrando que o MP brasileiro, nestes mais de 20 anos, obteve conquistas normativas da maior relevância na condução dos interesses do povo brasileiro. Contudo, disse em seu discurso, “ainda existe um vazio na concretização dos mais variados direitos, em suas diversas matizes sociais, pois cidadania se constrói historicamente”. (leia aqui a íntegra do discurso)

O procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César, também teve a palavra e cumprimentou a todos ressaltando a importância das discussões do congresso. Em seguida, o deputado Vieira da Cunha proferiu a conferência magna, sobre a visão do parlamento brasileiro do Ministério Público. A noite encerrou com um jantar festivo.

corpo2corpo

Texto: Carla Ferreira/Fotos: Enos Ribeiro

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!