AMPEB AMPEB

Notícias

15/06/2013 13:12 Notícias

Ampeb reúne associados para discutir sobre adaptação da apólice do plano de saúde

COMPARTILHE:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Associados da Ampeb estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 14, no auditório J.J. Calmon de Passos, na sede do Ministério Público, em Nazaré, para discutir sobre a adaptação da apólice do Plano de Saúde SulAmérica à Lei 9.656/1998, criada para regulamentar o mercado de saúde suplementar. A reunião serviu para esclarecer importantes dúvidas dos associados, ouvir as sugestões e saber os benefícios e as consequências da adaptação ou não do plano da Ampeb ao novo modelo.

“O assunto impacta na vida de todos e nós da diretoria entendemos ser importante socializar, tirar as dúvidas, ouvir sugestões, elogios e críticas, e fazer do momento uma oportunidade para falar sobre a melhoria do serviço ofertado. Queremos que todos tenham conhecimento para discutir à vontade e deliberar sobre a adaptação da apólice ou não”, explicou o presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, sobre a motivação do encontro. A reunião contou ainda com a participação da gerente e da superintendente Regional da SulAmérica, Elenice Vilas Boas e Marileide Carvalho, respectivamente; do corretor da apólice da Ampeb, Fábio Ferreira e da coordenadora do Serviço Social da Ampeb, Edenilza Peltier, que esclareceram as dúvidas dos associados.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

De acordo Cruz, o impasse se deve ao fato de que, caso se opte pela não adaptação da apólice, haverá um congelamento desta, impedindo que novos titulares sejam adicionados ao plano e por consequência uma não “oxigenação” do mesmo; por outro lado, caso seja adaptado, passará a ser vigente os reajustes de acordo com as novas divisões por faixa etária, diferentes dos atuais aplicados hoje na Ampeb.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Durante a reunião a equipe da SulAmérica apresentou os dados da apólice atual da Ampeb; os diferenciais que serão mantidos com a adaptação; as garantias da adaptação contratual; exemplos dos novos procedimentos abarcados com a adaptação; os descontos e benefícios, a exemplo de medicamentos e locação de veículos, entre outros ítens. A assistente social da Ampeb, Edenilza Peltier, também apresentou à equipe da seguradora as principais dúvidas e reclamações dos associados da capital e do interior, bem como dicas de como melhor utilizar o plano.

Ao final da reunião e devido às dúvidas levantadas, Cruz solicitou que a SulAmérica fornecesse posteriormente maiores informações para que os associados, munidos de todos os dados, pudessem optar pela melhor opção. Entre essas informações, ele solicitou que fosse informado o valor da mensalidade de cada associado caso se opte pela adaptação da apólice e quando se daria os próximos reajustes, de acordo com as faixas etárias previstas no novo modelo da seguradora. À Ampeb, Cruz também pontuou que caberá buscar e analisar outros planos para avaliar as melhores opções, bem como continuar ouvindo os associados e as discussões sobre o assunto.

Devido à falta do quórum mínimo, durante o encontro não houve a instalação da assembleia propriamente dita ou deliberação sobre o assunto, porém outros encontros devem ser agendados em breve para definir a situação.

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público