Notícia

3 de fevereiro de 2016 - 18:21 - Notícias

Ampeb realiza debate de candidatos à PGJ com imprensa e entidades representativas

debate 2janina

Na tarde desta terça-feira (03), foi realizado um debate com os cinco candidatos à Procurador Geral de Justiça. Organizado pela Ampeb, o evento foi realizado na sala de sessões do MP-BA, no CAB, e os candidatos foram sabatinados pela imprensa e representantes das entidades de classe.

A presidente da Ampeb, Janina Schuenck, externou ser de grande importância o debate para que a sociedade acompanhe as propostas que irão nortear o Ministério Público nos próximos dois anos.

Estiveram presentes para prestigiar o evento a jornalista Patrícia França, do Jornal A Tarde, a representante do Bahia Notícias, Cláudia Cardozo, o jornalista Rodrigo Daniel, do Bocão News e o apresentador do programa Jogo do Poder, da CNT, Zilan Costa e Silva.

Cada jornalista fez um questionamento aos candidatos que tiveram um minuto e meio para responder cada uma das quatro perguntas feitas. Improbidade administrativa, combate à corrupção, relação com o governo do estado e transparência foram alguns dos temas abordados.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representado pelo presidente da comissão de direitos humanos, Eduardo Rodrigues de Souza, e a Associação Baiana de Imprensa (ABI) também marcaram presença. O diretor de patrimônio da ABI, Luis Guilherme Pontes Tavares, perguntou aos pleiteantes ao cargo sobre a atuação do Ministério Público da Bahia na garantia à liberdade de imprensa. Todos os candidatos responderam ser inerente à manutenção de uma democracia a preservação da liberdade de expressão.

A mediadora do segundo debate foi a promotora de Justiça Rita Márcia Leite e a mesa receptora foi composta por Aurivana Braga, promotora de Justiça da Capital, Ernesto Cabral de Medeiros, promotor de Justiça do interior e a procuradora de Justiça Sheila Coitinho.

debate2

Ascom/Ampeb

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!