Buscando proporcionar aos associados o conhecimento das propostas dos candidatos ao cargo de Procurador-geral de Justiça da Bahia – as quais poderão nortear os rumos do Ministério Público baiano nos próximos anos – a Ampeb promoverá um debate no dia 24 de fevereiro, no auditório Afonso Garcia Tinoco, situado na sede do Ministério Público, no CAB.
Por conta disso, nesta sexta, 20, às 17h, a presidente da associação, Norma Cavalcanti, convidou os sete candidatos para um encontro, na sede da entidade, no Jardim Baiano, para discussão das regras. O regulamento do debate realizado durante o pleito anterior, em 2010, servirá como parâmetro e foi enviado aos concorrentes, para análise.
As eleições ocorrerão no dia 27 de fevereiro, das 9h às 17h, quando procuradores e promotores de Justiça da Bahia escolherão os nomes que vão integrar a lista tríplice a ser enviada ao governador Jacques Wagner. Os candidatos são: Antônio Sérgio dos Anjos Mendes, Edmundo Reis Silva Filho, Gilberto Costa de Amorim Júnior, Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira, Millen Castro Medeiros de Moura, Paulo Gomes Júnior, Wellington César Lima e Silva (ordem alfabética).