Notícia

9 de junho de 2022 - 18:15 - Em destaque Outras Notícias

Ampeb prestigia posse de Norma Cavalcanti no CNPG

A procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti, reuniu diversos membros do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) na sede do Ministério Público baiano, em Salvador, nesta quinta-feira (9), para uma reunião ordinária do órgão colegiado e para marcar sua posse como presidente da entidade nacional.

A PGJ explicou que preferiu não realizar a posse formal, a fim de receber os membros do CNPG “de forma humilde e acolhedora em nossa casa [MP-BA]”. Norma afirmou que seu desejo é que o Conselho se fortaleça e prometeu fazer, junto aos colegas, “um trabalho muito grande pelo Ministério Público”.

O presidente e o vice-presidente da Ampeb, Adriano Assis e Marcelo Miranda, respectivamente, participaram do encontro e desejaram que a nova presidente do CNPG tenha sucesso na nova empreitada, enfrentando todos os desafios que surgirão com a mesma coragem e inteligência que guia o MP-BA.

Divulgação/ MP-BA

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, além de desejar que a trajetória da procuradora-geral seja protegida por Nossa Senhora de Nazaré, pediu que a baiana traga sempre boas notícias para o MP brasileiro.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, destacou que o MP precisa continuar unido e se fortalecendo a cada dia para permanecer forte e atuante e citou a importância do CNPG e de sua nova presidente nessa caminhada.

A corregedora-geral do MP-BA, Cleonice Lima, elogiou o perfil da PGJ baiana e citou alguns desafios que ela terá pela frente na Presidência do CNPG. “Norma é mulher de fé, aguerrida, enérgica, que se move pelo desejo de fazer o bem. Tem um profundo amor pelo Ministério Público […] Terá muitas lutas pela frente, pois não sabemos a composição do Congresso a partir de 2023. Nada sabemos, é muita incerteza. E a nossa luta não para! Para o Ministério Público tudo é com muita emoção, com muita luta, com muita vontade e disposição”, pontuou a corregedora-geral.

Diversos membros do Poder Judiciário participaram do evento, a exemplo da secretária de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República, Eunice Pereira, representando o procurador-geral Augusto Aras; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e membro do MP-BA, João Paulo Schoucair; e os conselheiros do Conselho Nacional do MP Rinaldo Lima, Antônio Edílio Teixeira, Ângelo Fabiano Farias e Paulo Cezar dos Passos.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!