Notícia

2 de junho de 2021 - 19:21 - Em destaque Notícias

Ampeb participa de posse de novos promotores de Justiça do MPBA

Foto: HHumberto Filho/ Cecom Imprensa MPBA

Foto: Humberto Filho/ Cecom Imprensa MPBA

O presidente da Ampeb, Adriano Assis, participou, no final da tarde desta quarta-feira (02), da posse dos novos promotores de Justiça substitutos do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA). Ocorrida de forma híbrida, a solenidade contou com a participação dos integrantes da Procuradoria-Geral de Justiça, procuradores e promotores, além de servidores, familiares dos empossados e autoridades.

Foram empossados nove membros: Jessica Camille Goulart Mendes Tojal, Marcelo dos Santos Carneiro Porto, Leonardo Rodrigues Silva, Paola Maria Gallina, Marco Aurélio Rubick Da Silva, Felipe da Mota Pazzola, Livia Avance Rocha, Guilherme Abrante Cardoso de Moraes e Caroline Maronita Stange.

Adriano Assis deu as boas-vindas aos novos colegas afirmando que, a partir de agora, eles são atores relevantes, agentes políticos do sistema institucional. Destacou que atuarão em um estado com um déficit de Justiça Social muito grande. O presidente ainda salientou o cenário de incertezas marcado por uma pandemia, mas também, por propostas de mudanças legislativas que permanentemente instabilizam a segurança dos membros acerca de garantias, direitos e legitimidade para agir em diversas áreas. “Essas dificuldades, contudo, enobrecem ainda mais a função encantadora e nobre de promotores de justiça que vocês abraçaram. Muito terão que dar à sociedade, que muito espera de vocês”, disse.

Assis declarou que a Ampeb está de portas abertas aos novos promotores, cuja maior missão, atualmente, é a de canalizar os pontos de vista dos colegas para as instâncias institucionais que regulam e fiscalizam a atividade. “Agindo com antecipação e com contemporaneidade para evitar danos normativos, defender nossos associados, proteger nossa instituição”, completou.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!