Notícia

15 de junho de 2022 - 13:04 - Notícias

Ampeb lamenta falecimento do defensor público Raul Palmeira

Reprodução/ Defensoria Pública da Bahia

A Ampeb lamenta o falecimento do defensor público Antonio Raul Borges Palmeira, 66, ocorrida na noite de terça-feira (14), e externa sua solidariedade aos familiares e amigos deste grande profissional. Conhecido como Raul Palmeira, o advogado atuava na Instância Superior, junto ao Tribunal de Justiça. O velório está sendo realizado nesta quarta-feira (15) e a cremação será às 15h, na capela “E” do Jardim da Saudade.

Palmeira foi empossado como defensor em 1986, quando assumiu como titular a vara distrital de Itapagipe. Por mais de 30 anos prestou assistência jurídica aos mais vulneráveis. Segundo a Defensoria Pública da Bahia, em 1991, ele foi nomeado titular da segunda vara do Júri, em Salvador, onde atuou por 20 anos e participou de mais de mil júris. Já em 2011, foi promovido por merecimento para a última classe da carreira.

Na parte administrativa, Palmeira foi coordenador de Assistência Jurídica, subcoordenador do Núcleo da Defensoria Pública e defensor público geral. Foi duas vezes membro do Conselho Superior da Defensoria e, em duas delas, eleito como o mais votado. No ano de 2017, atuou em Brasília junto aos Tribunais Superiores.

Como reconhecimento à sua contribuição à instituição no desempenho de suas atividades, o defensor público recebeu, em 2013, a Medalha de Honra ao Mérito Defensorial. No ano passo, foi agraciado com a premiação Luiz Gama.

 

Com informações da Defensoria Pública da Bahia

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!