Notícia

2 de dezembro de 2022 - 15:10 - Em destaque Notícias

AMPEB homenageia novos aposentados durante encontro em chocolateria

Um reencontro regado a abraços, chocolate, homenagens e música de qualidade. Assim foi o chá da tarde realizado pela AMPEB para seus associados aposentados e sócios contribuintes, nesta quinta-feira (1), na Lugano Salvador.

O evento reuniu diversas gerações de aposentados e, além de permitir que a troca de experiências e de memórias de quando fizeram parte do Ministério Público da Bahia (MP-BA), contou com uma cerimônia de entrega de placas aos associados que saíram da ativa nos últimos três anos.

“Os aposentados são os mais especiais para a AMPEB, pois representam um recorte da nossa história como instituição, como entidade de classe. Escolhemos também esse momento para celebrarmos mais esse ano juntos, ano em que tanta coisa aconteceu, tantas lutas foram travadas e vão seguir até os próximos anos, já que a batalha não para pelos direitos de vocês. Nossa intenção é proporcionar a vocês uma melhor qualidade de vida com esses encontros, com o nosso plano de saúde, enfim, com todos os benefícios e atividades que nós promovemos”, definiu o presidente da AMPEB, Adriano Assis.

Ele explicou que a entrega das placas é momento marcante porque registra o reconhecimento da associação pela passagem dos membros pelo Ministério Público ao longo de décadas de vida. “Essa homenagem é muito pequena diante do que vocês fizeram pela nossa instituição e também por estarem ao longo desses anos todos juntos com a AMPEB, acreditando na nossa entidade de classe, nos estimulando para fazermos o melhor para vocês”, acrescentou Assis.

Uma das homenageadas, a promotora de Justiça aposentada Juçara Carvalho, que se despediu da labuta diária do MP-BA em junho deste ano, disse que foi um gesto maravilhoso e que a deixou emocionada. “A gente sai [do MP] e esse reconhecimento é muito importante porque a gente se sente valorizado, é um motivo de alegria, mostra que valeu à pena. Agora, eu quero viver, curtir, ser feliz. Se puder contribuir para nossa causa dos aposentados e para a associação, estou disposta”, avisou Juçara.

Na avaliação da procuradora de Justiça aposentada Marilúcia Cotrim, a iniciativa da AMPEB de homenagear os recém-aposentados demonstra o respeito da instituição pelos aposentados. “Nosso grupo aqui se aposentou há muito tempo e nós não tivemos uma placa, mas trabalhamos o tempo todo. Tenho que dar os parabéns por essa iniciativa maravilhosa, é isso que se deve fazer, demonstrar o respeito ao aposentado, ao colega que saiu e deixou todo um trabalho passado de muita luta. Muita gente adoeceu, muita gente teve momentos muito difíceis e um gesto desse em que ele reconhece com uma placa, é algo muito simples, mas que faz diferença”, ressaltou Marilúcia.

Fotos: Sérgio Figueiredo

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!