AMPEB AMPEB

Notícias

27/08/2017 14:39 Em destaque Newsletter Notícias

Ampeb ganha nos pênaltis e passa para a semifinal do Campeonato de Futebol Society

COMPARTILHE:
Ampeb ganha nos pênaltis e passa para a semifinal do Campeonato de Futebol Society

Agora é mata-mata! Começou a fase eliminatória do III Campeonato de Futebol Society do MP-BA e a manhã de sábado (26) foi dramática no campo do Sítio São Paulo. Além das partidas decisivas, da reedição da final do ano passado e das tensas decisões por pênaltis, o jovem promotor Victor, do time da AMPEB, foi protagonista do momento mais triste da competição: uma grave contusão que provocou comoção em todos os atletas que disputam o campeonato.

Quatro times garantiram vaga na semifinal após quatro partidas emocionantes. Um dos jogos mais esperados foi entre Laranja Mecânica e Bahiacelona. Os finalistas de 2016, como era de se esperar, fizeram um jogo sensacional e cheio de reviravoltas. O duelo também marcava o reencontro do super artilheiro Adriano, conhecido como Lulinha, com o sexagenário e surpreendente goleiro Chico, herói na conquista da Laranja Mecânica, no ano passado

Adriano mostrou por que é o atacante mais temido do torneio e fez dois dos três gols que o Bahiacelona marcou somando o tempo normal com prorrogação. O atual campeão, Laranja Mecânica, no entanto, também fez três gols. O empate levou a decisão para os pênaltis, repetindo o enredo da última final. E o resultado também foi o mesmo. O goleiro Chico defendeu uma das cobranças e a Laranja Mecânica levou a melhor novamente.

Outro empate foi entre Assessoria Militar e UFC, que ficaram no um a um e também decidiram a partida nos pênaltis, com vitória da Assessoria, por três a um. O TCE, melhor time da primeira fase, também garantiu vaga na semifinal, mas o jogo contra a equipe de Transportes foi mais equilibrado do que se imaginava. Marcos António e Marcel fizeram os gols da vitória por dois a um, mas o grande destaque foi o goleiro Emerson, que fez defesas espetaculares e assegurou a classificação da turma do Tribunal de Contas do Estado. O fato negativo foi a expulsão do atacante Carlos Augusto, de Transportes, que foi expulso após dizer “você é ridículo” para o árbitro – fato relatado na súmula pelo profissional ofendido.

A Ampeb, com moral por ter feito a melhor campanha do grupo na fase de grupos, entrou em campo com a obrigação de vencer o Sicoob, mas a partida foi duríssima. Adriano fez o gol dos promotores e deixou a torcida animada, mas o gol de empate assinalado por Vinícius levou o jogo para a prorrogação. E foi durante o tempo extra que uma cena terrível aconteceu. O camisa 39 da Ampeb, Victor, fraturou a tíbia depois de torcer o pé no gramado durante uma disputa de bola com um jogador adversário. Acidente que provocou dor e lágrimas em um dos principais nomes do time da casa. Abalados com a situação, os promotores precisaram se superar para levar a decisão para os pênaltis. PC e André Lavigne acertaram suas cobranças. O goleiro Lucas, que fez milagres no tempo regulamentar, também foi decisivo nos pênaltis, defendendo uma cobrança e garantindo a Ampeb na semifinal. Lucas foi escolhido o melhor da partida, destaque das quartas-de-final e prometeu se empenhar muito para dedicar o título ao amigo Victor, que está fora do campeonato e vai passar um mês com o tornozelo imobilizado por causa da fratura.

Na próxima fase, a Ampeb encara o time AMFC. O outro jogo será ente Laranja Mecânica – que busca o bicampeonato – e TCE, única agremiação a vencer todas as partidas disputadas até agora.

No mesmo dia (26), a AMPEB fez a confraternização do torneio.

Ascom/Ampeb

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público