Notícia

17 de junho de 2021 - 14:41 - A Ampeb Em destaque Newsletter

Ampeb explica aos associados porque devem aderir à mútua da entidade

Sabe quais são as vantagens de aderir à mútua da Ampeb? A gente explica porque é útil fazer parte deste grupo!

Desde 1996, foi instituída a mútua da Ampeb, que se constitui numa associação de caráter não-lucrativo, formada para prestar auxílio a seus membros, em caso de necessidade, baseado no mutualismo, ou seja, contribuição de todos para benefício individual de cada um dos contribuintes.

A mútua da Ampeb tem o intuito de distribuir pecúlios por falecimento de associados aos beneficiários por eles indicados. É mais um meio de proteção familiar! Esse instrumento de cooperação é administrado por uma comissão formada pelo presidente da entidade, pelo vice-presidente e pelo diretor financeiro.

O valor do pecúlio a ser pago aos beneficiários é igual ao montante desembolsado pelo filiado multiplicado pelo número de membros da mútua, ou seja, quanto mais integrantes, maior o valor recebido em momento tão difícil para a família.

A contribuição equivale a apenas 1% dos subsídios do cargo de promotor de Justiça Substituto e é descontada integralmente dos subsídios ou dos proventos do filiado. É importante destacar que, neste formato, o associado só paga uma vez e não mensalmente como ocorre nos demais seguros de vida. Assim, o pagamento só é realizado no mesmo mês ou subsequente ao falecimento de associado.

Os associados da Ampeb podem aderir à mútua. Para mais informações sobre a mútua da associação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria, no telefone: 71 98816-5085.

Clique aqui para ter acesso ao regulamento.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!