Desde o início da pandemia da COVID-19, a Ampeb vem adotando diversas medidas preventivas em relação ao contágio pelo novo coronavírus, como o regime de teletrabalho e plantão para emergências odontológicas, sempre preservando as atividades em funcionamento e garantindo aos associados o acesso aos serviços neste período emergencial.
Com o objetivo de promover o retorno às atividades presenciais na sede da entidade classe, a Diretoria apresenta o protocolo sanitário, que determina as medidas de controle e prevenção para todos os setores da Ampeb, levando-se em conta o Decreto Municipal Nº 32.461 de 01 de junho de 2020, o Plano de reabertura das atividades em Salvador/BA e as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Assim, a abertura será feita de forma gradual, consciente e responsável, organizada em fases progressivas de flexibilização do distanciamento social. As medidas sanitárias implantadas neste protocolo sanitário poderão ser atualizadas ou modificadas, de acordo com o estabelecimento de novas diretrizes da OMS, Decretos Municipais e Estaduais.
Veja aqui o protocolo.