Notícia

16 de novembro de 2020 - 18:43 - Notícias

AGE sobre o Sítio São Paulo será na próxima sexta (20/11) e tem novo formato para participação dos associados

A Ampeb vai realizar, no dia 20/11 (sexta-feira), a partir das 9h, a segunda Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do ano. Serão discutidos os seguintes tópicos: a) Apresentação de dados acerca do custeio e investimentos para manutenção feitos na sede de lazer da AMPEB, Sítio São Paulo, e dos dados relativos ao grau de utilização do espaço por associados/dependentes/convidados; b) Deliberação sobre autorização para possível alienação do imóvel (desmembramento, permuta, venda) e aquisição de nova área para congregar sedes administrativa e social.

Por conta do atual cenário pandêmico, não haverá a participação presencial de associados na referida Assembleia, em cumprimento às orientações da Organização Mundial de Saúde e dos governos estadual e municipal.

A transmissão de som e imagem do evento será por meio do endereço www.ampeb.org.br/assembleiageral  e pelo aplicativo da Associação. É necessário possuir login e senha para a acessar a área restrita do site. Caso ainda não tenha seus dados de acesso, solicite à Secretaria da AMPEB.

A presença pode ser confirmada automaticamente pelo aplicativo da Ampeb ou enviando mensagem eletrônica para o e-mail assembleiageral@ampeb.org.br , declarando expressamente que está acompanhando a transmissão.

Nesta edição, a Ampeb vai abrir uma sala no Zoom para manifestação direta dos que desejarem. Para a participação pelo Zoom, será enviado um e-mail no dia anterior com as orientações de acesso à plataforma, com número da sala e senha.

Veja as regras para participação pelo Zoom:

– O (A) associado (a) que optar pela entrada na sala do Zoom, autoriza o uso de sua imagem para transmissão e gravação;

– Cada associado(a) terá um tempo de 2 (dois) minutos para expor suas ideias;

– Será enviado um e-mail no dia anterior com as orientações de acesso na plataforma ZOOM, número da sala e senha;

– É obrigatório o acesso por conta do próprio associado. Se ainda não tem conta no Zoom, crie a sua. É gratuito!

– Não será admitido o ingresso na sala com credenciais de terceiros, ainda que parentes do associado.

– Os microfones estarão desligados, mas você pode pedir a palavra e aguardar sua vez;

– Mesmo estando na plataforma, é necessário estar logado no site, APP ou enviar um e-mail para assembleiageral@ampeb.org.br , assim é possível registrar sua presença e contabilizar os votos.

Aqueles que não quiserem acessar o Zoom, podem se manifestar por e-mail como sempre.

Veja aqui o Edital de convocação do evento e abaixo o informe nº 29/2020 sobre a AGE:

INFORME Nº 30/2020 – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SOBRE O SÍTIO SÃO PAULO / PROPOSTA DA AMPEB

Caros (as) colegas,

📌A Ampeb realizará, no dia 20/11 (sexta-feira), a partir das 9h, a segunda Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do ano, na qual pretendemos conversar com a classe sobre uma proposta para readequação de nossas sedes social e administrativa. Essa discussão transita pelo objeto da AGE, qual seja, deliberação acerca da autorização para possível alienação do imóvel sítio São Paulo, nosso clube social.

📌A diretoria pretende obter autorização da classe para poder tentar alienar (vender, permutar) o espaço, de modo a adequar alguns aspectos que, na nossa visão, são relevantes para o presente e futuro de nossa entidade.

📌Nossa proposta pressupõe ser fundamental manter um espaço de convivência, de congraçamento, de atividades sociais e de práticas desportivas para nossos associados e seus dependentes. Assim preconiza nosso estatuto, assim exigem propósitos de uma entidade como a nossa.

📌Por outro lado, não podemos nos descuidar de aspectos administrativos e financeiros que envolvem nossa entidade como um todo e as possibilidades de maior e melhor integração associativa contínua e diversificada (em público e em atividades), algo que, com o tempo, vem se perdendo, sendo dois dos dificultadores, não os únicos, a localização de nosso clube e a insegurança urbana no local onde se situa.

📌A avaliação de tais aspectos implica incluir na proposta o destino, também, de nossa sede administrativa, atualmente deslocada do centro de interesses institucionais dos associados (CAB), o que anula a atratividade para que se deem eventos de natureza integrativa. Disso resulta que há espaços ociosos, carentes de aproveitamento, em que pese os esforços neste sentido feitos por várias diretorias de nossa entidade para a reversão dessa realidade. Ainda teremos a possibilidade de fazer nossos serviços alcançarem um maior número de associados, com o novo modelo pensado.

📌É hora de se congregar, numa mesma área, ambas as sedes: administrativa e social. Necessitamos, para isso, de um espaço com algumas características, duas delas essenciais: (1) que tenha como referência espacial o CAB, onde trabalha a maioria dos membros da capital e onde se concentram, praticamente, a totalidade das atividades de interesse dos associados do interior, e (2) que seja um terreno menor que o atual de nosso clube, com o que a sinergia financeiro-administrativa ocorrerá de forma mais efetiva, sem prejudicar a diversidade de inciativas que poderá ser implementada no local, aproveitando o público da capital e do interior.

📌Para os nossos associados aposentados, cujas dificuldades para se deslocar até o clube são ainda mais evidentes, haverá um benefício significativo, em termos de serviços e de integração.

📌A autorização pedida também respeitará um prazo de validade. Nossa sugestão contempla destinar os recursos da alienação e dos custos de manutenção ao novo projeto, sem aumento de encargos para os associados. Recursos estes que ficarão em fundo especificamente destinado, por deliberação a AGE, a tal objetivo.

‼️Na AGE teremos a oportunidade de ouvir ainda nosso Conselho Consultivo, cujo pronunciamento será enviado a todos assim que emitido.

📌Esperamos contar com sua presença, em sala do aplicativo Zoom que será aberta para o ingresso dos que desejarem, sem prejuízo da possibilidade de acompanhamento pelo nosso aplicativo da AMPEB e pelo YouTube!

Cordial abraço,

Diretoria da AMPEB

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!