Foi oficialmente aberta, nesta quarta-feira (10), a Semana do Ministério Público da Bahia 2025. O cantor e compositor Carlinhos Brown foi o conferencista da noite e apresentou uma reflexão sobre como a cultura baiana impulsiona o desenvolvimento humano, destacando a importância da aproximação entre instituições, como o MP, e a produção cultural na promoção da Justiça.
A solenidade reuniu diversas autoridades, entre elas o vice-governador Geraldo Júnior e os anfitriões do evento, o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, e o presidente da AMPEB, Lucas Santana. “A Semana do MP é um momento essencial para o crescimento profissional e pessoal dos membros. É uma oportunidade também para colhermos os frutos de nossa dedicação às Promotorias e Procuradorias de Justiça e, especialmente, à sociedade”, destacou Santana.
Durante o encontro, o presidente aproveitou a presença expressiva de colegas para lançar o XV Congresso Estadual do Ministério Público da Bahia, que será realizado de 25 a 27 de março de 2026, em Porto Seguro. A iniciativa será um espaço de atualização, integração e fortalecimento institucional.