Notícia

20 de abril de 2021 - 13:28 - Direto de Brasília Em destaque Outras Notícias

Abertas as inscrições para 1ª Reunião Ordinária de 2021 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para a 1ª Reunião Ordinária de 2021 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG), que será realizada nos dias 12 e 13 de maio. O tema principal do encontro será debater e identificar possíveis dúvidas, oportunidades e desafios à implementação do normativo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados que está em trâmite do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Para realizar a inscrição, os integrantes do fórum indicados pelos respectivos procuradores-gerais de Justiça devem acessar o Sistema de Inscrição em Eventos do CNMP e selecionar o evento “1ª Reunião Ordinária 2021 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público”, escolhendo o respectivo comitê temático.   

Até o dia 10 de maio, será encaminhado, a cada e-mail indicado na inscrição, o link para acesso ao evento, que não será gravado. Após o evento, quem tiver participado das atividades poderá emitir certificado pelo próprio Sistema de Inscrições do CNMP.  

O evento é organizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público e terá como principal atividade a discussão e a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018, a partir de proposta de resolução em trâmite no Plenário CNMP.  

Embora a proposta de resolução sobre a LGPD ainda esteja em tramitação, o evento “adianta-se ao fomentar a proposição, por parte de cada Comitê temático na sua área de atuação, de políticas, manuais ou rotinas de implementação das novas responsabilidades trazidas pela LGPD e pela Resolução”, destacou a coordenadora-geral do FNG, Ana Lara Castro. Em dezembro de 2020, outra reunião do fórum teve o mesmo tema, mas com uma abordagem mais teórica e doutrinária.  

Na reunião dos dias 12 e 13 de maio também será apresentada a Resolução CNMP nº 225/2021, que instituiu o Plano de Classificação de Documentos do Ministério Público (PCD) e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos do Ministério Público (TTD), que tem impactos na área estruturante (meio) do Ministério Público brasileiro.  

Veja aqui a programação do evento.  

Acesse aqui o sistema de eventos do CNMP.

Fonte: CNMP

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!