Notícia

26 de junho de 2014 - 17:27 - Notícias

Contrato de adaptação da apólice da SulAmérica é assinado pela Ampeb

Ampliação do rol de coberturas de procedimentos e possibilidade de ingresso de novas vidas na apólice estão entre os maiores benefícios que os associados obterão com a adaptação

IMG_5322-destaque 

Ampliação do rol de procedimentos de saúde e suas atualizações, adequação das faixas de reajuste por idade ao estatuto do idoso e maior potencial de efetividade na fiscalização por parte da Agência Nacional de Saúde (ANS) estão entre as vantagens que os associados da Ampeb poderão contar em breve. É que o aditivo contratual que materializa a adaptação da apólice do contrato de seguro saúde da Ampeb à disciplina da Lei 9656/98 foi assinado na tarde desta quinta-feira, 26, na sede associação, no Jardim Baiano. As melhorias entrarão em vigor a partir de 1º de agosto de 2014.

De acordo com o presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, a adaptação vai assegurar uma ampliação significativa da cobertura dos serviços de saúde oferecidos. “A cobertura passa a ser não aquela que era simplesmente prevista em contrato, mas a que é atualizada periodicamente pela ANS, ou seja, todo o rol de cobertura de procedimentos determinados pela ANS de 1999 até a presente data, e daqui pra frente tudo novo que vier a ser adotado”, explica a superintendente Regional da SulAmérica, Marileide Carvalho.

“A expectativa nossa é que essa adaptação proporcione um ganho significativo de cobertura, melhorando ainda mais o serviço prestado pela SulAmérica aos nossos associados”, pontua o presidente da Ampeb, explicando que a rede credenciada permanece a mesma, com o destaque para atendimento pelo Hospital Aliança. Cruz ressalta ainda que todas as condições e cláusulas especiais do contrato da Ampeb em vigor foram garantidas e estão mantidas, a exemplo do seguro remissão e seguro de vida.

IMG_5347reduz

A adaptação permitirá ainda o ingresso de novas vidas na apólice da Ampeb, o que está vedado desde agosto de 2012, por força de normativa da ANS.  Face ao processo de adaptação, o presidente da associação pleiteou da seguradora um prazo de 60 dias, a partir de 1º de agosto, para que novos associados possam aderir ao seguro, isentos de carências. Os associados quem possuem outro plano e quiserem ingressar na SulAmérica após o período de 60 dias sem carência, terão carências reduzidas.

Graças a árdua negociação entre a associação baiana e a SulAmérica, não houve ajuste do valor da adaptação, apesar da ampliação da cobertura. A seguradora reviu sua proposta, que inicialmente era de 5% e em negociação zerou esse ajuste. Já o reajuste anual do prêmio, a ser aplicado a partir de julho/2014, será de 12,86%, cujo índice se aproxima dos percentuais aplicados em anos anteriores. Segundo a operadora, este índice é menor do que o aplicado no varejo.

“Vale a pena a comunicação. Não teve imposição de nenhuma das duas partes, e sim todas às vezes uma conversa alva e clara, buscando-se o melhor”, pontuou Marileide Carvalho, elogiando a desenvoltura nas negociações, que culminou num processo de adaptação isento do reajuste proposto aplicado no mercado para todas as empresas.

Além do presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, estiveram presentes na reunião que firmou a assinatura de adaptação da apólice o diretor administrativo da associação, Ricardo Andrade; o diretor financeiro, Thiago Quadros, a gerente e a superintendente Regional da SulAmérica, Elenice Vilas Boas e Marileide Carvalho, respectivamente; o corretor da apólice da Ampeb, Fábio Ferreira e a coordenadora do Serviço Social da Ampeb, Edenilza Peltier.

Os associados interessados em ingressar no plano SulAmérica devem entrar em contato com a Ampeb, por meio do telefone (71) 3320-2313, ou procurar o corretor Fábio Ferreira, através do telefone (71) 9244-0186.

IMG_5355-reduz IMG_5358-reduz

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!