AMPEB AMPEB

Notícias

22/05/2014 15:36 Notícias

PEC 63 seguirá para votação no plenário do Senado

COMPARTILHE:

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, que institui a parcela indenizatória de valorização por tempo na Magistratura e Ministério Público, foi aprovada ontem, 21, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A matéria seguirá agora para votação no plenário do Senado, em dois turnos, e em seguida irá para votação na Câmara.

Para o presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, a aprovação é de grande relevância. Ele explica que é preciso valorizar a experiência adquirida por magistrados e membro do MP no exercício de suas funções, que estão entre as mais relevantes da República, estimulando-os a permanecer em suas carreiras. “A PEC 63/2013 cria esse mecanismo de estímulo, sem comprometer as finanças públicas, já que tribunais e ministérios públicos possuem seus próprios orçamentos e continuarão a se submeter aos limites da lei de responsabilidade fiscal com despesa de pessoal”, afirma Cruz.

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público