
Na noite desta segunda-feira, 28, quatro novos procuradores de Justiça tomaram posse no Ministério Público do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Adriani Vasconcelos Pazelli, Aurisvaldo Melo Sampaio, Daniel de Souza Oliveira Neto e Margareth Pinheiro de Souza foram promovidos ao cargo de procuradores de Justiça pelos critérios de antiguidade e merecimento.
A sessão solene foi presidida pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede da instituição. Em seu discurso de boas vindas, o presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, revela que é um momento de grande importância para o MP, pois cada vez que um membro atinge o mais alto nível da carreira do MP a instituição abre as suas portas para, em conjunto com a sociedade, celebrar este momento.
“Realizar a justiça, promover a justiça é a nossa missão. E como a nossa sociedade carece de justiça. Não é preciso ficar mais de cinco minutos diante da televisão ou lendo um jornal para se perceber o clamor da sociedade por justiça. Sobretudo, do nosso sofrido estado da Bahia. A sociedade tem sede de justiça, mas muito mais do que isto tem sede da justiça, aí eu coloco o artigo definido para concretizar em nós, fazer pesar sobre nós a responsabilidade pela a realização da justiça”, declarou o presidente da Ampeb.