Um seminário, a ser realizado em abril deste ano, deverá concentrar as principais discussões que estão pautando a mesa permanente de articulações do Poder Judiciário Estadual. O órgão, que une diversas instâncias atuantes na Justiça baiana, incluindo a Ampeb, realizou na manhã de hoje, terça, 14, o primeiro encontro de 2014.
Um grupo de trabalho será formado para planejar o seminário e as entidades presentes sugeriram representantes. Entre os temas a serem discutidos, estão o orçamento do Poder Judiciário, a problemática de pessoal (má distribuição dos servidores e aproveitamento equivocado de voluntários), tecnologia e informação, transparência, precarização do serviço público.
O presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, aproveitou para convidar os presentes para o debate que a associação promoverá com os candidatos à PGJ e a sociedade no dia 31, às 9h, na Sala das Sessões do Colégio de Procuradores do MP, no CAB. “este grupo tem como espinha dorsal a democracia. A intenção de dar acesso público ao que está nos gabinestes e nãop sai dos muros das instituições, apesar de ser de interesse públicos”, justificou o presidente da Ampeb. A iniciativa foi elogiada pelos presentes, inclusive o presidente da OAB, Luiz Viana Queiroz.