Foto: Cecom/MP
O presidente em exercício da Ampeb, promotor de Justiça Fernando Lins , acompanhou nesta quarta-feira, 18, a sessão extraordinária que aprovou o Plano Geral de Atuação (PGA) do Ministério Público estadual para o ano de 2014. A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Wellington Lima e Silva, na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia.
O plano aprovado é uma ferramenta estratégica que reúne diversas iniciativas que serão implementadas, no prazo de um ano, por meio de programas e projetos específicos. Seu objetivo é viabilizar a consecução de metas prioritárias nas diversas áreas de atuação.
Segundo o promotor de Justiça Marcelo Guedes, coordenador da Gestão Estratégica da instituição, o PGA é um instrumento importante que muito auxiliará o MP no atendimento das suas demandas e contribuirá para uma atuação mais uniforme, direcionada e eficaz.
O PGA também contempla, entre outras iniciativas, estratégias fundamentais à execução de programas e projetos voltados à promoção da defesa dos direitos do consumidor, da criança e do adolescente, da defesa da cidadania, da probidade na gestão pública, da educação e saúde pública de qualidade e aperfeiçoamento da atuação do MP na defesa do meio ambiente e do sistema de defesa social.
A sessão desta quarta-feira também definiu a nova composição para o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça para o exercício de 2014-2016.
Veja abaixo , por ordem de votação, os nomes dos procuradores de Justiça eleitos:
Cláudia Carvalho Cunha dos Santos
Márcia Luzia Guedes de Lima
Míria Valença Gois
Júlio Cézar Lemos Travessa
Marco Antônio Chaves da Silva
Geder Luiz Rocha Gomes
Nívea Cristina Pinheiro Leite
Cleusa Boyda de Andrade
Eny Magalhães Silva
Áurea Lúcia Souza Sampaio Loepp
Márcia Regina dos Santos Virgens
Maria Ivone Souza Rocha