O compromisso com a sociedade foi a tônica mais presente em declarações feitas ontem, por procuradores e promotores de Justiça que compareceram à festa de confraternização da Ampeb, que, por coincidência, aconteceu na mesma data em que a instituição do país celebra o Dia Nacional do Ministério Público.
Perguntados sobre como definiriam o Ministério Público, veja o que alguns colocaram:
“Luta incessante pela Justiça” (Felipe Ranauro)
“Uma instituição que tenho orgulho de participar. Não é perfeita, mas essencial à sociedade” (José Jorge Meirelles Freitas)
“A instituição mais democrática que existe no país. Uma casa sempre aberta. Cada um de nós leva o nome da instituição de forma gratificante. Os mais novos, mesmo, são verdadeiros arautos desta posição que o MP ocupa desde 1988” (Elna Leide Ávila)
“Depois da PEC 37, união. No dia do MP devemos lembrar da união da classe para que nesta força sejamos serviço para a sociedade brasileira. Parabenizo presidente e equipe pela belíssima festa, por mais um ano de trabalho árduo pelo MP da Bahia e aproveito a oportunidade para convidar os colegas para 18 de março irem a Brasília participar da nossa posse na presidência da Conamp” (Norma Cavalcanti)
“Instituição vocacionada à defesa da cidadania” (Alexandre Soares Cruz)
“Uma trincheira da resistência, da moralidade, da esperança da população, da garantia dos direitos daqueles que necessitam. Ao contrário do Poder Judiciário, o poder do MP vem do povo que confia na gente” (Isaías Carneiro Ubaíra)