A Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), emitiu nota pública nesta terça-feira, 15, se solidarizando com os familiares do promotor de Justiça de Pernambuco, Thiago Faria de Godoy Magalhães, brutalmente assassinado na manhã de segunda-feira, 14, em Itaíba-PE.
Na nota, a Ampeb aponta a necessidade de se fazer Justiça e a importância da celeridade na identificação e prisão dos autores do crime. O texto reforça ainda a necessidade de providências efetivas para garantir a segurança pessoal dos membros do Ministério Público em todo o Brasil. Confira abaixo a nota pública na íntegra.
NOTA PÚBLICA
A Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), entidade que representa e congrega procuradores e promotores de Justiça da Bahia, vem a público manifestar sua solidariedade aos familiares do colega Thiago Faria de Godoy Magalhães, dedicado e combativo promotor de Justiça de Pernambuco, brutalmente assassinado na manhã desta segunda-feira, 14, em Itaíba-PE, ao mesmo tempo em que compartilha com os todos os membros do Ministério Público Pernambucano o sentimento de mais profunda indignação.
O odioso ato, muito além de ceifar a vida da pessoa, do filho, do cidadão e do colega Thiago Faria de Godoy Magalhães, representa gravíssima afronta ao Ministério Público brasileiro, à Justiça e a toda a sociedade.
A Ampeb une-se ao imenso coro que, em todo o Brasil, clama neste instante por Justiça, confiando na celeridade da Polícia e da Justiça Pernambucanas e, portanto, na breve identificação e prisão dos autores do crime.
O lastimável acontecimento reforça a necessidade de providências efetivas e continuadas para garantir a segurança pessoal dos membros do Ministério Público em todo o Brasil, rotineiramente submetidos a riscos que decorrem, sobretudo, do legítimo exercício de suas atribuições em defesa da sociedade brasileira, notadamente, o combate à criminalidade e à improbidade administrativa.
Salvador, 15 de outubro de 2013
Alexandre Soares Cruz
Presidente da Ampeb