O presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, vai entregar nesta quarta-feira, 9, à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) os dois anteprojetos de instrução normativa para disciplina do plantão no Ministério Público estadual na capital e no interior. O encontro será às 15h, no gabinete do procurador-geral do MP-BA, Wellington César Lima e Silva, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
As propostas foram elaboradas por meio da comissão instituída pela associação, cujas integrantes são as promotoras de Justiça Janina Schuenck, Clarissa Diniz Sena, Joana Pedreira Philigret, Leila Adriana Vieira Seijo e Márcia Rabelo.
Os textos ficaram abertos à avaliação da classe durante cerca de dois meses, sendo que os demais membros puderam contribuir com sugestões acatadas no formato de emendas.
Segundo a comissão, o objetivo era elaborar um trabalho que ficasse o mais maduro possível, levando-se em conta os anseios dos colegas.
Os anteprojetos de instrução normativa do plantão do MP baiano foram entregues à presidência da Ampeb no dia 30 de agosto último.