Um encontro com o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), coordenador da bancada baiana na Câmara dos Deputados, também marcou a passagem do presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, por Brasília nesta quarta-feira, 4. O objetivo da visita de cortesia foi viabilizar junto ao parlamentar a realização de uma agenda específica entre os deputados da bancada baiana e representações do Ministério Público para agradecer o apoio na derrubada da PEC 37 e tratar de outros pleitos de interesse da classe.
Segundo o presidente da Ampeb, o deputado comprometeu-se a definir uma data para a realização da reunião, após entendimento com a bancada. Outro item abordado disse respeito à reinstituição do pagamento do adicional por tempo de serviço (ATS). Atualmente duas propostas de emenda à Constituição que versam sobre a questão estão em tramitação em Brasília. No Senado, a PEC 68/2011, que aguarda reexame do relator, senador Gim Argelo; e na Câmara dos Deputados, a PEC 210/67, que aguarda apreciação do plenário desde 2011.
Sobre o ATS na Câmara, o parlamentar informou que já vem se empenhando em verificar o que estaria dificultando a tramitação da matéria, comprometendo-se a conversar com a liderança do seu partido a respeito do assunto. O encontro com o parlamentar foi visto com bons olhos pelo presidente da Ampeb.
“Nossa expectativa é que essa reunião se concretizará brevemente. Será uma oportunidade de aprofundar o diálogo com o Parlamento”, pontuou Cruz. A presidente eleita da Conamp, Norma Cavalcanti, também esteve presente no encontro desta tarde, reforçando a importância da manutenção do diálogo entre o MP e o Congresso Nacional.