O presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mário Alberto Hirs, nesta terça-feira, 3. Além da visita para estreitar o relacionamento entre as duas instituições, na ocasião Cruz aproveitou a oportunidade para tratar de temas de interesse do parquet baiano, como questões remuneratórias de interesse da magistratura e do Ministério Público.
Outro item na pauta do encontro disse respeito à questão do processo eletrônico do Poder Judiciário e a possível violação de prerrogativa de intimação pessoal dos membros do MP pelo E-SAJ. Sobre o assunto, Hirs solicitou a participação do secretário de TI do Tribunal de Justiça, Rafael Cohim, para abordar melhor a questão. Segundo o presidente da Ampeb, o secretário informou que é preciso que o próprio MP desenvolva a solução tecnológica para assegurar a distribuição de autos de processos eletrônicos aos promotores, conforme a divisão de atribuições internas.
O encontro, realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi acompanhando também pela procuradora de Justiça Sônia Brito.