O presidente da Ampeb, Alexandre Cruz, esteve nesta quinta-feira, 29, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, para tratar de assuntos relativos à URV Eleitoral, pleito de interesse dos associados.
Reunido com os juízes federais Cleberson Rocha e Cláudia Tourinho Scarpa, relatores substitutos de processos que tramitam no TRF1, Cruz aproveitou o encontro para defender que haja rapidez no julgamento da questão.
“Fomos recebidos com muita cordialidade por ambos os magistrados, que afirmaram a disposição de conferir aos processos a máxima celeridade possível. Nossa esperança foi renovada”, salientou o presidente da Ampeb, acompanhado do assessor jurídico da entidade, o advogado Manoel Pinto.
Entre os pleitos, segundo Cruz, estão a cobrança da URV Eleitoral dos promotores de Justiça que ingressaram no MP baiano, em 2000, e a execução da URV Eleitoral de uma parte dos promotores da turma mais antiga. “Sobre este pleito, teremos um encontro com o relator do processo na próxima quarta, dia 4”, informou.
Conforme a assessoria jurídica da Ampeb, após terem passado pelas 4ª, 11ª e 13ª varas federais, os processos estão atualmente em fase recursal, aguardando decisão do tribunal.