A presidente da República, Dilma Rousseff, nomeou para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2013-2015 Leonardo de Farias Duarte e Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho. Eles substituem, respectivamente, Taís Ferraz e Fabiano Silveira. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (12) na seção 2 do Diário Oficial da União.
Leonardo Carvalho é advogado e foi indicado à vaga pelo Senado Federal. Nascido e criado no Ceará, o advogado graduou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza, em 1999. Realizou pós-graduação em Processo Civil e desde 1998 atua na área do Direito Eleitoral no estado e na capital federal.
Leonardo Duarte é juiz indicado pelo Supremo Tribunal Federal. Ele ingressou na magistratura há 11 anos. Começou a atuar na carreira em 2002, quando foi empossado como juiz do estado do Pará. De agosto de 2008 a julho de 2010, foi juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal. Entre 2010 e 2012, atuou como juiz instrutor também no STF. E desde agosto do ano passado, trabalha como juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Fonte: CNMP