Chapa encabeçada pela promotora de Justiça Norma Cavalcanti é a única inscrita para concorrer às eleições da Conamp biênio 2013/2015. Votação acontece no dia 29 de agosto, em Brasília.
A presidência da Associação Nacional dos Membros no Ministério Público (Conamp) poderá ser assumida por uma representante da Bahia nos próximos dois anos. Trata-se da promotora de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, atual primeira vice-presidente da entidade, que encabeça a chapa “Trabalho e Integração”, única inscrita para concorrer às eleições da associação para a gestão do biênio 2013/2015. No último dia 6, o presidente da Conamp, César Mattar Jr., deferiu a inscrição da chapa para as eleições. A votação acontecerá no dia 29 de agosto, das 14h às 17h, em Brasília.
A diretoria da chapa “Trabalho e Integração” é composta por Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti (BA), como presidente; Nedens Ulisses Freire Vieira (MG), como 1º vice-presidente; Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto (RS), como 2º vice-presidente; e Alexandre Magno Benites de Lacerda (MS), como secretário-geral. Já para o Conselho Fiscal concorrem Andrey Cunha Amorim (SC) como presidente; Marcello Souza Queiroz (ES), para vice-presidente; Antonio Marcos Dezan (DF), como secretário; e Adilsa Inácio de Freitas (AL), como membro do conselho. Podem votar os integrantes do Conselho Deliberativo da Conamp.
Para o presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, caso se confirme a eleição da chapa, será de grande honra para a Bahia ter um representante como presidente da associação nacional. “Será uma demonstração do papel relevante e de destaque que marcou a trajetória da colega Norma em âmbito nacional. Para a Bahia é uma honra ter uma colega dirigindo a associação que congrega o maior número de membros do MP no cenário nacional”, pontuou.
Em tempo, a promotora de Justiça Norma Cavalcanti já foi presidente da associação baiana por três vezes. A primeira durante o biênio 2005/2007, seguida pelos anos 2007/2009 e 2011/2013.